Publicidade
Eventos

O Futuro da Moradia: Habitar a Cidade


Publicado em 06.05.2019, às 10:46 am

Este será o segundo evento da série de três encontros sobre “O Futuro da Habitação” organizado pelo Esquina: Conversas sobre cidades, com curadoria e mediação do arquiteto Lourenço Gimenes, sócio do FGMF.

Morar na cidade depende não apenas da disponibilidade de um abrigo físico, mas de um ambiente propício ao desenvolvimento dos cidadãos.

A oferta equilibrada de emprego, comércio e serviços primários, educação, lazer, saúde e segurança, entre outros fatores, é o que vincula o morador a um determinado tecido urbano e social. No entanto, esta é a descrição da cidade formal, que não corresponde à realidade de uma vasta extensão física das nossas cidades.

O hoje onipresente tema das “cidades compactas” impõe um debate sobre mistura de usos e de usuários, equilíbrio de infraestruturas urbanas e oportunidades de convívio social includente.

Afastando-se do mero provimento de teto, como o MCMV tão equivocadamente concretizou nas periferias, qual é a leitura que devemos fazer do morar urbano?

O evento contará com a participação de:

– Carlos Leite , urbanista, PhD, professor na FAU-Mackenzie e colaborador no PPG-CIS-Uninove, sócio de Stuchi & Leite Projetos e Consultoria.

– Marcos Boldarini, sócio do escritório de arquitetura e urbanismo Boldarini e professor da Escola da Cidade

– Maria Teresa Diniz, Professora no USP Cidades e criadora do Urbitandem

– Otávio Zarvos, empresário, presidente da Idea Zarvos

– Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems e consultor do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – NUTAU USP

Os ingressos são gratuitos! Garanta já sua participação em:

https://www.eventbrite.com.br/e/o-futuro-da-moradia-habitar-a-cidade-tickets-61312536447

Principais tags desta reportagem:
Publicidade
Outros destaques

Bitnami