*

Planejamento 28.09.2018 — 2:00 pm

Apesar dos convites, Bolsonaro, Haddad, Boulos e Marina ficam fora do Esquina na Urna

Esquina Na Urna

A dez dias da eleição, os candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, Fernando Haddad, do PT, Guilherme Boulos, do PSOL, e Marina Silva, da Rede, não aceitaram receber a equipe do Esquina para o Esquina Na Urna, um especial apartidário e pluralista sobre cidades.

Em contato constante com os assessores desde o dia 1º de agosto, o Esquina não teve resposta dos diversos pedidos realizados no esforço de ouvir o que pensam os candidatos sobre um tema tão importante. A proposta da série Esquina Na Urna, que pode ser vista na íntegra aqui, foi levar questões ligadas à vida urbana para os presidenciáveis.

Agradecemos aos candidatos que, ao nos receberem, se mostraram abertos ao debate de ideias, valorizando o processo democrático: João Amoedo (Novo), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT) Geraldo Alckmin (PSDB) e Álvaro Dias (Podemos). Suas contribuições permitiram ao Esquina cumprir com seus objetivos, o de colocar as cidades na pauta das eleições e ajudar o eleitor a tomar sua decisão.

Guilherme Boulos chegou a marcar, mas não compareceu e não remarcou. Jair Bolsonaro teve a negociação de entrevista suspensa desde que foi internado no Hospital Albert Einstein.

O Esquina continua aberto a entrevistar os candidatos que não nos receberam até aqui. Independentemente no resultado da eleição, a série continuará no segundo turno.

O Esquina Na Urna tem apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que  lançaram uma Carta aos Candidatos.


LEIA TAMBÉM:

+ “Temos de tomar o Ministério das Cidades”, diz Paulo Mendes da Rocha

+ Arquitetos lançam manifesto a candidatos à presidência

+ Esquina na Urna: veja a série de perguntas aos presidenciáveis

Tags:, , ,

Bitnami