*

Habitação 24.08.2018 — 3:51 pm

Esquina Entrevista: habitação social bancada pelo mercado financeiro

teste

💥 AO VIVO 💥 Estamos com Alexei Bonamin, do TozziniFreire, e Fernando Assad, do Programa Vivenda, conversando sobre habitação popular.

Publicado por Esquina: Conversas sobre cidades em Sexta, 24 de agosto de 2018

 

Conversamos com o Alexei Bonamin, do escritório de advocacia TozziniFreire, e Fernando Assad, do Programa Vivenda, sobre como foi feita a estruturação do serviço que oferta serviços de reforma residencial para a população de baixa renda.

O Vivenda já existe há quatro anos, mas há oito meses passou por uma estruturação financeira com ajuda da Gaia Securitizadora e do TozziniFreire para lançar debêntures no mercado financeiro. A partir de investimentos privados, a empresa encontrou um caminho para captar o suficiente para manter o fluxo de caixa e ainda ampliar a base de clientes finais, formada por pessoas que muitas vezes não têm conta em banco nem comprovante de residência. “Oferecemos uma taxa de juros mais baixa do que a da Caixa Econômica”, conta Assad.

Os pagamentos são feitos em parcelas e ainda favorecem as lojas de material de construção e pedreiros das comunidades onde os moradores estão inseridos. A iniciativa, premiada, é inédita no Brasil e no mundo.

Tags:, , , , , , , ,

Bitnami