*

Espaços Públicos 07.08.2018 — 8:00 am

Assista ao debate do Esquina sobre o legado de Jane Jacobs

Mariana Barros é cofundadora do Esquina

No dia 7 de agosto, o Esquina fez o lançamento do livro “Situando Jane Jacobs”, pela editora Anna Blume, uma coleção de ensaios de diversos autores com organização do arquiteto, urbanista e professor da FAU-USP Renato Cymbalista e que está disponível no site da editora.

Debate sobre o papel de Jane Jacobs e de seu legado a partir do livro "Situando Jane Jacobs", da editora Anna Blume, uma coleção de ensaios de diversos autores com organização do arquiteto, urbanista e professor da FAU-USP Renato Cymbalista.Palestrantes convidados:Fabio Mariz, professor de Paisagismo na FAU-USP. Foi Diretor do Departamento Municipal de Urbanismo da Prefeitura de São Paulo (2014-2016). Alexandre Martins Fontes, arquiteto e urbanista, fundador da Editora W Martins Fontes e responsável pela publicação de Morte e Vida das Grandes Cidades no Brasil. Caio Aquinaga, estudante da FAU-USP, é autor da linha do tempo da vida e obra de Jane Jacobs, realizada a partir de uma minuciosa pesquisa sobre a autora.

Publicado por Esquina: Conversas sobre cidades em Terça-feira, 7 de agosto de 2018

 

Na ocasião, realizamos um debate com o arquiteto e urbanista Alexandre Martins Fontes, o professor de paisagismo da USP Fabio Mariz e o estudante da FAU USP Caio Aquinaga, que participaram da realização do livro.

LEIA TAMBÉM:

+ Situando Jane Jacobs, por Renato Cymbalista

O evento é parte da programação do Esquina, realizado no Centro Ruth Cardoso (Rua Pamplona, 1005), com apoio da FAU-USP e do Laboratório para Outros Urbanismos da universidade.

Tags:, , , , ,

Bitnami